TELEVENDAS (21) 3282-5470 / (21) 3282-5471 | LOJA ONLINE


Notícias
Trabalhador morre triturado em MT durante armazenagem de grãos

02/05/2013 - G1



Clique na imagem para ampliar

Um trabalhador de um silo de armazenagem de soja  localizado em Canarana, município distante 838 quilômetros de Cuiabá, morreu  na tarde desta quinta-feira (2) após ser sugado pela hélice que triturava os grãos. De acordo com o delegado Suede Dias, responsável pelo caso, o acidente aconteceu no momento em que o funcionário e mais dois colegas realizavam um trabalho de limpeza do equipamento. O silo tem capacidade de 100 mil sacas com 60 kg cada.

“Para este tipo de serviço, é necessário que a hélice esteja ligada, o que ocasiona  risco muito grande para o trabalhador. Além disso, em muitos casos, esse tipo de trabalho não possui regulamentação'', pontuou o delegado em entrevista ao G1. A polícia irá investigar também se o funcionário portava algum equipamento de segurança durante o trabalho.

Ainda segundo o delegado, no momento do acidente, os colegas tentaram resgatar a vítima, mas quase foram ser sugados pelo maquinário. Um dos funcionários conseguiu desligar o equipamento, porém, o corpo do trabalhador já havia sido triturado.  A Polícia Civil fez o isolamento do local para a realização de perícia e deverá ouvir a direção da empresa para apurar a responsabilidade no acidente.

A equipe de reportagem tentou falar com a diretoria da empresa, no entanto, ela não quis se posicionar sobre o assunto.

Acidentes
O delegado Suede Dias relatou que já é o sétimo trabalhador que morre em silos de armazenagens de grãos, somente neste ano em todo o estado. Muitos casos, os acidentes são ocasionados pela falta de estrutura dos locais e segurança. No último dia 21 de abril, por exemplo, quatro trabalhadores morreram soterrados após um armazém desabar.  Ainda conforme a Polícia Civil, as vítimas faziam a limpeza do local, quando uma das estruturas de metal que armazenava soja se rompeu e caiu sobre elas.

“É urgente a fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego sobre as condições dos silos de armazenagem, já que a maioria deles não possui sequer um técnico de segurança do trabalho.  Estes acidentes têm sido constantes e tem que haver alguma forma de diminuir os índices'', alertou o delegado. 



 Deixe seu comentário.

Nenhum comentário encontrado, clique aqui e seja o primeiro a comentar esta matéria.

 
     


 

INSTITUCIONAL
Quem Somos
Filosofia
Trabalhe na GVC

LIVRARIA/EDITORA
Livros Físicos (Livraria)
Audiolivros
Venda para Grupos de Alunos
Suporte ao Professor
Livraria Móvel
Download/E-boook
Erratas

LIVROS DIGITAIS

SERVIÇOS/CONSULTORIA
Auditorias & Inspeções
Consultorias
Perícias
Treinamentos In Company
Últimos Serviços Realizados

Nossos Clientes

PAINEL DE ACESSO
Livros Eletrônicos
Banco de Dados SMSQRS

PARCEIRAS
Distribuidores
Suporte ao Professor

VIDEO CONFERÊNCIA
Locação de Sala

DÚVIDAS?
Central de Atendimento
Trocas e Devoluções
Prazos de Entrega

ACOMPANHE-NOS

PUBLICIDADE
Publicidade no Portal GVC

CADASTRE-SE E
RECEBA NOVIDADES

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento

 

Portal GVC - O Portal de Informações de SMSQRS da GVC - 2000 - 2012.
Proibida a reprodução parcial ou total, por qualquer meio. PROTEGIDO PELA LEI DO DIREITO AUTORAL.